
Em tempo de crises sanitária e econômica que o Brasil atravessa, vários profissionais tiveram que se renovar e se reinventar, seja buscando alternativas para efetivar o trabalho remoto ou até fazer novos cursos de atualização profissional. Num momento como esse, qualquer conhecimento extra é muito bem-vindo, sobretudo quando o investimento é só do tempo a ser dedicado. Um curso on-line de desenvolvedor front-end promete formação em até 8 dias, e melhor: de graça.
Front-end é o conjunto de linguagens que possibilita a interação um usuário com qualquer tipo de dado na internet, seja texto, imagens, etc. Desenvolvimento Web front-end é o trabalho de converter, por meio de códigos HTML – linguagem para construção de páginas na Web – ou CSS – linguagem para formação do estilo dos elementos dessas páginas -, para permitir essa interação.
O curso tem aulas em vídeo, publicadas em uma playlist do YouTube. São mais de 20 vídeos de curta duração que mostram todos os conceitos na prática, com conteúdo resumido e objetivo, mantendo foco ‘no que realmente interessa’, e padrão World Wide Web Consortium (W3C).

O conteúdo, aliás, reúne a experiência de mais de 20 anos de experiência em programação, banco de dados e sistemas Web do desenvolvedor sênior, especialista e mestre em projeto e análise de sistemas Marcos Matos.
O objetivo é criar uma formação completa em desenvolvimento Web. Já foram disponibilizadas 26 aulas correspondentes ao módulo Dev Front-End
Marcos Matos, especialista e mestre em projeto e análise de sistemas
E se você busca por ainda mais conteúdo sobre desenvolvimento Web, vem novidade por aí. “Os próximos cursos disponíveis serão Javascript, PHP e Banco de Dados”, adiantou Matos ao Blog do Maurício Araya.


