Ingresso.com
Anúncios

Impactada por pandemia, indústria da tecnologia aposta no 2º semestre de 2020

Dispositivos dobráveis e novos modelos que ganharam certificação indicam tendência; assuntos para o Giro Tech do podcast do Blog do Maurício Araya.

1–2 minutos
Anúncios
Impactada por pandemia, indústria da tecnologia aposta no 2º semestre de 2020
Anúncios

Brasileiros têm dificuldade para entender normas Em Resumo

Pesquisa da CNI mostra que maioria da população enfrenta barreiras para localizar e compreender regras, além de baixa participação em sua criação
  1. Brasileiros têm dificuldade para entender normas
  2. Contas de luz e água: projeto pode alterar regra para datas de vencimento

A pandemia de Covid-19 afetou grandes lançamentos da indústria de tecnologia, mas o segundo semestre vem com a expectativa de novidades no mercado, especialmente dos dispositivos dobráveis, sejam eles smartphones ou tablets. O que indica isso é um rumor sobre a encomenda, feita pelas fabricantes chinesas Xiaomi e Huawei, de vidro flexível ultrafino destinado às telas dos dobráveis. A Huawei está na vanguarda do mercado, com com duas gerações de smartphones dobráveis, e seria capaz de colocar mais unidades no mercado. A grande expectativa dos usuários é a popularização desse tipo de aparelho que, no momento, pode custar a partir de R$ 12 mil.

Por falar em Xiaomi, já é sucesso em vendas, pelo menos na China, a nova pulseira inteligente Mi Band 5, sucessora da Mi Band 4. Entre as novidades do modelo, estão a tela cerca de 20% maior que a anterior e funções de medição de oxigênio no sangue e ciclo menstrual, além da tecnologia NFC – de pagamentos por aproximação – e controle de câmera do smartphone à distância. No quesito bateria, apesar de ganhar a opção de não ter que tirar o dispositivo da pulseira para carregamento – o que era bastante esperado -, o usuário perdeu capacidade: antes, a bateria poderia durar por até 20 dias; agora, a pulseira inteligente fica apenas 14 dias longe do carregador.

Com as vendas do Galaxy S20 prejudicadas pela pandemia, a Samsung também deve mirar no segundo semestre, com o lançamento – em um evento on-line marcado para agosto – dos modelos Galaxy Note 20, Galaxy Fold 2 e Galaxy Z Flip 5G, além do tablet Galaxy Tab S7, os fones Galaxy Buds – do modelo ‘feijão’ – e o Galaxy Watch 3, modelos que ganharam certificação na Índia. Outro modelo que ganhou certificação no órgão regulador indiano foi o Galaxy M01s, o novo ‘basicão’ da fabricante sul-coreana.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , ,
Anúncios

Sobre o autor