Ingresso.com
Anúncios

SpaceX adia lançamento de mais 57 satélites Starlink

É mais um lançamento da constelação de satélites que vai levar internet banda larga a todo o mundo; pegando carona, mais 2 satélites.

1–2 minutos
Anúncios
SpaceX adia lançamento de mais 57 satélites Starlink
Anúncios

Atualização: a SpaceX adiou, pela segunda vez, a missão Starlink que enviaria, nesta sexta-feira (26), 59 equipamentos para a órbita; a empresa ainda vai confirmar uma nova data de lançamento. “A equipe precisa de tempo adicional para o check-out pré-lançamento, mas o Falcon 9 e os satélites estão saudáveis”, publicou a SpaceX no Twitter.

Nesta sexta-feira, 26 de junho de 2020, às 17h18 (horário de Brasília), a empresa de transporte espacial Space Exploration Technologies (SpaceX) lança mais 57 satélites da rede Starlink – de constelações de satélites para disponibilizar internet banda larga em todo o mundo. Pegando carona no Falcon 9 – primeiro foguete reutilizável de classe orbital do mundo, que reduz o custo do acesso ao espaço – 2 satélites da BlackSky, cliente Spaceflight Industries.

Com o lançamento, a SpaceX vai bater um recorde, o de lançar 181 satélites no mesmo mês: o primeiro lançamento ocorreu em 4 de junho, quando o Falcon 9 colocou em órbita 60 satélites Starlink; o segundo em 13 de junho, com 58 satélites Starlink e 3 SkySats; e, agora, levando mais 59 equipamentos ao espaço.

Acompanhe a transmissão ao vivo do lançamento do Falcon 9, levando 59 satélites à órbita:


Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: ,
Anúncios

Sobre o autor