O lançamento da 10ª missão Starlink – que levará ao espaço 57 satélites da constelação que vai disponibilizar internet banda larga em todo o mundo, da empresa norte-americana de transporte espacial Space Exploration Technologies (SpaceX), e outros 2 satélites da BlackSky, cliente Spaceflight Industries, de carona – que ocorreria nesse sábado (11), foi adiado. É a 4ª vez que a tentativa de lançamento do foguete Falcon 9 – primeiro foguete reutilizável de classe orbital do mundo, que reduz o custo do acesso ao espaço – é frustrado.
Segundo a SpaceX, o adiamento da missão é necessário “para dar mais tempo às verificações”, diz um comunicado da empresa feito pelo Twitter. “A equipe está trabalhando para identificar a próxima oportunidade de lançamento”, completa.
Na última quarta-feira (8), apesar de seguir com a contagem regressiva até 1 minuto antes do ‘H0’ e com todo o protocolo de lançamento – para coleta de dados do foguete -, a decolagem do Falcon 9 teve que ser cancelada por falta de condições meteorológicas, o que também aconteceu nas duas primeiras tentativas.
Foto: SpaceX



Uma resposta a “Pela 4ª vez, lançamento da 10ª missão Starlink, da SpaceX, é adiado”
[…] Após 4 tentativas frustradas, a empresa norte-americana de transporte espacial Space Exploration Technologies (SpaceX) lançou, com sucesso, na madrugada desta sexta-feira (7), o foguete Falcon 9 – primeiro foguete reutilizável de classe orbital do mundo, que reduz o custo do acesso ao espaço -, levando, ao espaço, 57 satélites Starlink – em sua 10ª missão, que vão disponibilizar internet banda larga em todo o mundo – e dando carona a outros 2 satélites da BlackSky, cliente Spaceflight Industries. […]