Ingresso.com
Anúncios

Céu de fogo no anoitecer do Deserto do Atacama

As nuvens do deserto não são o único fenômeno atmosférico visível na imagem.

1–2 minutos
Anúncios
Céu de fogo no anoitecer do Deserto do Atacama
Anúncios

Elas podem não ser as melhores amigas dos astrônomos, mas as nuvens costumam ser bem-vindas para os fotógrafos em raros momentos em que enfeitam o céu do deserto: essa cena bastante incomum mostra o céu de fogo acima do Observatório Paranal, do Observatório Europeu do Sul (ESO), no anoitecer do seco e alto Deserto do Atacama, no Chile, lar do Very Large Telescope (VLT) – 3 dos 4 telescópios unitários que forma o VLT podem ser vistos na imagem, com suas cúpulas fechadas.

E as nuvens do deserto não são o único fenômeno atmosférico visível na imagem: à esquerda, o feixe de luz brilhante é conhecido como pilar solar, formado por minúsculas partículas de gelo na atmosfera que refletem a luz do Sol.

Foto: M. Claro/ESO

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: ,
Anúncios

Sobre o autor