Ingresso.com
Anúncios

Fotógrafo retrata Amazônia em chamas

Registro aéreo feito em Rondônia pelo fotógrafo Bruno Kelly retrata estado de emergência ambiental.

1–2 minutos
Anúncios
Fotógrafo retrata Amazônia em chamas
Anúncios

Em 2020, o Brasil já registrou 55,63 mil focos de incêndios florestais, uma alta de 9% em comparação com 2019 – quando foram registrados mais de 50,92 mil queimadas -, e já próximo ao número registrado em 2016, o mais crítico dos últimos 7 anos – 56,76 mil focos -, segundo dados do Portal do Monitoramento de Queimadas e Incêndios do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Fotógrafo retrata Amazônia em chamas
Queimadas em Flora do Jacundá, Rondônia

Na América do Sul, o Brasil já se distanciou bastante da Argentina, 2º lugar em número de queimadas, com 35,41 mil focos registrados em 2020.

Fotógrafo retrata Amazônia em chamas
Queimadas em Flora do Jacundá, Rondônia

A Amazônia é o bioma mais castigado pelo fogo: são 23,74 mil focos. O registro aéreo feito pelo fotógrafo Bruno Kelly, do portal Amazônia Real, em uma área queimada próximo à Flora do Jacundá, em Rondônia, retrata bem o estado de emergência ambiental.

Fotos: Bruno Kelly/Amazônia Real

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: ,
Anúncios

Sobre o autor