A magia das telonas está tomando conta do Maranhão: desde o início de março, moradores de cidades do interior do Estado estão vivenciando a experiência inédita de assistir a filmes nacionais e internacionais ao ar livre, em um projeto inovador e itinerante que democratiza o acesso à arte e ao lazer.
A iniciativa, intitulada Cine Equatorial, faz parte de uma parceria entre a agência Novo Traço e a empresa Equatorial Maranhão, e tem como objetivo realizar sessões gratuitas de cinema em 15 cidades maranhenses, oferecendo estrutura para que o público possa se divertir e se encantar com a sétima arte.
Além disso, leva cidadania para centenas de pessoas que vivem em locais que não costumam estar no roteiro cultural do país, mas são fontes de riquezas artísticas e possuem potencial para o desenvolvimento de ações em prol da cultura nacional.

Os filmes estão sendo transmitidos até o próximo domingo, dia 19 de março, em espaços públicos dos municípios de Raposa, Cachoeira Grande, Barreirinhas, Brejo, Duque Bacelar, Vargem Grande, Poção de Pedras, Fernando Falcão, Passagem Grande, Imperatriz, Governador Edilson Lobão, Ribamar Fiquene, São João Batista, Bacuri e Centro do Guilherme.
Na programação, estão produções para crianças e adultos, como Moana, Alladin, Viva: A Vida é uma Festa, Capitã Marvel e os nacionais Eduardo e Mônica e Divã. Em cada sessão, haverá também distribuição de pipoca para o público espectador.
Segundo Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e criador do projeto, o objetivo é levar entretenimento e cultura a locais que não disponham de infraestrutura e acesso. “Transformamos experiências em memórias. Viajaremos mais de 2 mil quilômetros para fazer a magia do cinema acontecer em diferentes cidades do Maranhão. Queremos que as pessoas se emocionem, se divirtam e que a experiência seja inesquecível”, diz o empresário.
Próximas exibições do Cine Equatorial
- Governador Edilson Lobão, 13 de março: Viva: a vida é uma festa e Divã;
- Ribamar Fiquene, 14 de março: Alladin e Eduardo e Mônica;
- São João Batista, 16 de março: Viva: a vida é uma festa e Divã;
- Bacuri, 17 de março: Alladin e Eduardo e Mônica;
- Centro do Guilherme, 19 de março: Moana e Capitã Marvel.
Com informações da Novo Traço/MNiemeyer Comunicação


