A Warner Bros. Discovery (WDB) iniciou a pré-produção da série documental Central de Transplantes, em coprodução com a Mixer Films, para o Discovery Home & Health e a plataforma Max, ainda sem data prevista de estreia. O docu-reality terá oito episódios e vai acompanhar a luta contra o tempo das equipes médicas multidisciplinares envolvidas no processo de doação e transplante de órgãos, além da rotina dos pacientes e seus familiares. A pesquisa de imagens já está em andamento e as gravações iniciam em breve, com duração prevista de quatro meses.

Segundo Rodrigo Astiz, diretor geral da série, o objetivo de Central de Transplantes é desmistificar o tema, mostrando toda a organização e os procedimentos que cercam a doação de órgãos no Brasil e o impacto que esse gesto tem na vida dos transplantados. Com isso, a série terá o potencial de estimular a doação de órgãos no país.

Além da importância e relevância do tema, Central de Transplantes traz uma linguagem na qual o Home & Health é especialista, que é a de contar histórias reais através da rotina dos personagens que as vivenciam, permitindo que a audiência se conecte ainda mais com as narrativas, complementa Adriana Cechetti, diretora de produção e desenvolvimento de não-ficção da Warner Bros. Discovery.

Por parte da Mixer, Adriana Marques é a produtora executiva da série. Do lado da WBD, assinam a supervisão Sergio Nakasone e Adriana Cechetti. A produção conta ainda com o suporte da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, dos hospitais públicos e privados e dos renomados médicos e suas equipes.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; siga as atualizações pelo Google Notícias e canal no WhatsApp; e perfis nas redes sociais Mastodon, Bluesky, Threads, Pinterest, Facebook, Instagram e LinkedIn.

Deixe seu comentário

Receba novidades do mauricioaraya.com no seu e-mail

Junte-se a 2.251 outros assinantes

Continue lendo