O tema da 47ª edição do Festival Guarnicê de Cinema é Na Trama do Tempo’. Perto de completar meio século de existência, o festival se propõe a pensar o futuro do audiovisual sem esquecer a memória e a tradição do cinema brasileiro.
A missão de representar visualmente o mote do Festival Guarnicê coube ao artista e grafiteiro ludovicense Romildo Rocha, conhecido nacionalmente por conta de trabalhos como o projeto Cores da Vila e por murais produzidos em diversas cidades do país.
Segundo a coordenadora do Guarnicê, Rosélis Barbosa Câmara, “Na Trama do Tempo é uma máxima que nos permite entender como, apesar de muito longevo e tradicional, o Guarnicê possui um olhar atento para novos formatos e novas ferramentas no âmbito do audiovisual”.
Ainda segundo a professora, nos próximos dias o festival deve realizar anúncios importantes para esta edição.
“Teremos um dos maiores conjuntos de premiações entre os festivais brasileiros, cerca de 200 filmes disponíveis presencialmente no Maranhão e virtualmente por meio do site e aplicativo Cine Guarnicê e muitas outras novidades”
O Festival Guarnicê de Cinema ocorre entre os dias 7 e 14 de junho, durante os festejos juninos do Maranhão. O festival exibirá cerca de 200 produções, entre filmes de longa e curta duração, videoclipes e jogos digitais. Além de exibições, o festival promove ações formativas como oficinas, palestras e cursos. Com nova identidade visual divulgada, o festival, agora, trabalha para anunciar, em breve, a programação completa. Todas as atrações serão gratuitas.


