O Convento das Mercês será palco de mais um evento cultural que promete envolver o público em uma experiência poética e artística. Na quarta-feira, 22 de maio, a partir das 19h, o prédio histórico recebe mais uma edição do Sarau das Mercês: o som e a palavra, com a reunião de grandes nomes da poesia local e novos talentos das letras em mais uma noite de declamação, música e expressão artística.
Com o objetivo de celebrar a riqueza literária e cultural da capital maranhense, a terceira edição do Sarau das Mercês vai trazer ao público presente a oportunidade de desfrutar das performances poéticas. O evento conta com a participação de convidados como: José Ewerton Neto, cadeira 11 da Academia Maranhense de Letras (AML); Dilercy Adler, fundadora integrante e ex-presidente da Academia Ludovicense de Letras (ALL); e o psicanalista e escritor William Amorim. O sarau abre espaço ainda para as novas vozes que estão despontando na cena poética da cidade, como o poeta, redator, produtor cultural e vencedor do Prêmio Volts, Julio Cesar.
O evento conta também com apresentações de artistas locais, dialogando com a temática poética, com Arlindo Piupiu e Henrique Duailibe.
A iniciativa é da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB). O Sarau das Mercês conta com entrada solidária, com doações de alimentos não-perecíveis e fraldas (infantis ou geriátricas) que serão destinadas ao Hospital Aldenora Bello. O Convento das Mercês fica na rua da Palma, nº 502, Desterro – Centro Histórico de São Luís.


