Pedi Pro Santo é o primeiro single do ano de Gugs, que inicia uma série de lançamentos durante os próximos meses até a estreia de seu novo álbum de estúdio. Lançada pelo próprio selo musical do artista, o Coisa Nossa Records, a faixa descreve sua jornada pessoal, relatando suas vivências e buscando proteção do santo para orientar seus passos em todos os caminhos que percorre.
O videoclipe de Pedi Pro Santo foi gravado na Tenda Nossa Senhora Aparecida, em São Luís, com participação especial de Dona Sebbá. A direção e direção de fotografia é assinada pelo artista Sunday James.
Em uma combinação coesa entre letra e flow potente de Gugs, o single retrata de forma profunda temas como desigualdade social e racismo. Com uma sonoridade nostálgica que relembra o começo da sua trajetória, recordando as adversidades enfrentadas para alcançar o lugar onde se encontra hoje. A produção musical foi assinada pelo próprio Gugs.

Desde 2009, o rapper, produtor musical e cultural maranhense Gugs está no universo do hip hop escrevendo suas primeiras letras, versos e produzindo suas próprias bases. Criando assim, uma identidade própria com muita sonoridade e originalidade.
Inspirado pela música jamaicana e o rap clássico da Década de 1990 e vertentes como o trap, drill, afrobeat, grime e UK garage. Traz em seu trabalho o peso das suas vivências e a força da sua ancestralidade traduzindo os sons das ruas e carregando a diversidade, a multiculturalidade e o empoderamento bem como suas formas de representação no protagonismo negro.
Gugs é fundador do projeto cultural Batalha Na Praça, da gravadora Xila Rewind e do selo Coisa Nossa que impulsiona novos cantores da cena de São Luís, também é responsável pelas suas produções audiovisuais, dirigindo e editando seus próprios trabalhos, reconhecidos em festivais e mostras de cinema do Brasil.


