Para auxiliar os clientes a quitar débitos das faturas de água e esgoto, a BRK realiza até 7 de junho de 2024 uma campanha especial de combate à inadimplência. A iniciativa conta com o apoio operacional da Flexpag, hub de soluções de arrecadação para empresas de contas básicas, empresa integrante do portfólio da Serasa desde agosto de 2023.
A união das três marcas permite a renegociação de dívidas em até 21 vezes no cartão de crédito, utilizando todos os canais disponibilizados pela Flexpag/Serasa para os clientes da BRK.
Na campanha denominada ‘Feirão BRK‘, a concessionária de água e esgoto também está proporcionando descontos de até 10% para pagamentos à vista, desde que os usuários compareçam pessoalmente a uma das lojas físicas da companhia.
“Uma das principais dificuldades que os clientes possuem é conseguir pagar todos os débitos de uma vez. Por isso, consideramos que o pagamento parcelado, via cartão de crédito, é um importante aliado na hora da renegociação de contas atrasadas de água e esgoto”
Carolina Souza, consultora de novos negócios da Serasa
Os clientes interessados nas ofertas e condições especiais têm a oportunidade de quitar suas faturas de água e esgoto atrasadas de até cinco anos. O pagamento pode ser feito de forma parcelada no Portal de Pagamentos, nas maquininhas da Flexpag disponíveis nas lojas físicas e na agência virtual Minha BRK.
Para outras informações, os clientes podem entrar em contato pelos canais gratuitos de Atendimento BRK: 0800 771 0001 (disponível 24 horas) e WhatsApp (11) 99988-0001.
Os atendimentos presenciais nas lojas da BRK em São José do Ribamar podem ser feitos de segunda à quinta-feira, das 8h às 17h (unidade central) e das 10h às 18h (Pátio Norte Shopping); e sexta-feira, das 8h às 16h (unidade central) e das 10h às 17h (Pátio Norte Shopping).
Inadimplência no Maranhão
De acordo com o mais recente Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa, o Maranhão apresenta mais de 2 milhões de pessoas inadimplentes – o equivalente a 30,35% da população.
Ao analisar os tipos de dívidas dos maranhenses, as contas básicas figuram como o quinto maior segmento das pendências (10,92%), atrás das dívidas com financeiras (14,29%), com empresas de serviços (15,12%), com empresas do varejo (20,35%) e de débitos com bancos e cartões de crédito (29,55%), que lideram o ranking.


