Ingresso.com
Anúncios

César Nascimento volta aos palcos de São Luís

Artista faz show na programação oficial dos 412 anos da capital maranhense.

2–3 minutos
Anúncios
César Nascimento volta aos palcos de São Luís
Anúncios

Na programação oficial em comemoração aos 412 anos de São Luís, César Nascimento faz um show gratuito no dia 6 de setembro, sexta-feira, às 19h30, na praça das Mercês, Centro Histórico da capital maranhense. Para a grande festa, o cantor vai estar acompanhado de uma banda formada por músicos maranhenses, tendo ainda a participação especial de Carla Coreira, em performance do Tambor de Crioula; e do músico Rafael Hachen, na música Vem, Maninha!.

Autor de inúmeros sucessos, já consagrados, no cancioneiro popular maranhense, César Nascimento, radicado em Petrópolis (RJ), é um dos artistas que mais difunde a cultura popular do Estado em nível nacional. Dentre as composições mais conhecidas do público, e imprescindíveis em qualquer playlist, estão O Radinho, Maguinha do Sá Viana, Serenin, Janela Aberta, Reggae Sanfonado e a consagrada balada Ilha Magnética, que foi eleita como ‘Bem Cultural do Estado do Maranhão’.

Ilha Magnética é uma das mais belas canções para homenagear São Luís em seus 412 anos; é um verdadeiro hino, pois expressa toda a magnitude e amor para com esta capital brasileira, situada na Ilha de Upaon-Açu. Inclusive, a canção recebeu um novo arranjo e também está no repertório de apresentação da Orquestra Ilha Sinfônica, que ocorrerá no próximo dia 29 de setembro. Assim como, a inédita Valsa Ludovicense, a primeira música clássica composta por César Nascimento, assinando os arranjos e presenteando São Luís com esta obra.

“Foi um grande desafio pra mim; me dedicar à composição e fazer um arranjo de uma música para uma orquestra sinfônica”

César Nascimento tem 43 anos de carreira artística. Recentemente, lançou o videoclipe Vem, Maninha!, o single Fofinho, durante o Carnaval, antes dele, relançou o single Desterro, de 1989, em clipe no YouTube com direção de Diego Caversan, imagens de estúdio feitas por ele, imagens aéreas do fotógrafo Meireles Junior e desenhos do artista plástico Cordeiro Filho. Ano passado, gravou o disco É Pra São João, com ritmos da cultura popular, e EPedra!, um EP voltado ao ritmo jamaicano com sotaque maranhense.

Ao todo, além dos singles, são dois álbuns virtuais nas plataformas; além dos oito CDs, dois DVDs, dois LPs já produzidos e mais outras faixas gravadas em coletâneas, como Mururu do LP Segunda de Arte (1992), Gavião Vadio, composição de Nicéas Drumont e Cecílio, interpretada com Betto Pereira no LP Maio Oito Meia (2017) e João do Vale, Minha Homenagem, do LP Vinil & Poesia – Vol.01 (2020). A saber, o CD/DVD Violão de Coreiro – A composição de César Nascimento e seu violão, de 2018, é considerado pela crítica especializada como uma obra prima da carreira do artista.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , , , , , ,
Anúncios

Sobre o autor