Ingresso.com
Anúncios

TRT-16 promove roda de conversa sobre tráfico de pessoas, trabalho forçado e sistema de Justiça

Evento aberto ao público visa incentivar denúncia, e esclarecer meios pelos quais ela pode ser efetuada.

1–2 minutos
Anúncios
TRT-16 promove roda de conversa sobre tráfico de pessoas, trabalho forçado e sistema de Justiça
Anúncios

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-16), por meio da Comissão de Combate ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo, reúne, nesta quinta-feira, 29 de agosto, das 8h às 12h, autoridades e especialistas para a roda de conversa Diálogos Interinstitucionais: tráfico de pessoas, trabalho forçado e sistema de Justiça, que ocorre no auditório Juiz Ari Rocha, localizado no térreo do prédio-sede do TRT-16, no bairro Areinha, em São Luís. O evento é aberto ao público.

A palestra de abertura do evento será ministrada pelo promotor de Justiça Cássius Guimarães Chai. A mediação da roda de conversa será feita pela vice-coordenadora da Comissão de Combate ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo do TRT-16 e titular da Vara do Trabalho de Barreirinhas, juíza Liliana Bouéres. O evento também conta com a presença, como debatedores, do coordenador regional de enfrentamento ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas no Maranhão, juiz federal Ivo Anselmo Hõhn Junior; do procurador do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) Rafael Mondego; da procuradora da República no Maranhão e integrante convidada da Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade, Anne Caroline Neitzke; do secretário-adjunto dos Direitos Humanos do Maranhão, Daniel Henrique Dias Formiga; e do delegado de Polícia Federal Diego Augusto Frota Alves.

Evento aberto ao público ocorre na sede do TRT-16

A roda de conversa é promovida com foco na conscientização coletiva e no combate a essa problemática persistente, que impede a plena e efetiva garantia dos direitos básicos de trabalhadores e trabalhadoras. A ação também visa a incentivar a prática da denúncia e os meios pelos quais ela pode ser efetuada.

A iniciativa faz parte da Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas, que apresenta como tema Liberdade não se compra. Dignidade não se vende, desenvolvida pela Comissão de Combate ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo, em parceria com órgãos e instituições do Judiciário e do Estado do Maranhão.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , , ,
Anúncios

Sobre o autor