Uma das maiores apresentadoras da TV nacional, Xuxa Meneghel, a Rainha dos Baixinhos, lançou, pela Som Livre, o aguardado álbum Raridades X. Com uma carreira sólida e respeitada, a artista acumula mais de 10 bilhões de plays nas plataformas de streaming e, após oito anos desde o álbum XSPB 13, está de volta à gravadora para continuar fazendo história.
O projeto Raridades X resgata faixas da cantora que até então estavam disponíveis apenas em programas especiais, filmes ou no icônico Xou da Xuxa. O projeto também reflete a parceria com a Som Livre, responsável pela pesquisa, busca e autorização das músicas que compõem o novo trabalho da artista.
“Eu digo que tenho amigos que conquistei ao longo da minha carreira, pessoas carinhosas que me abraçaram durante todo esse tempo. Essas pessoas também aprenderam a ser exigentes, e exigem muito da Som Livre. O projeto Raridades X é a resposta da gravadora à vontade das pessoas que me seguem com tanto carinho. Além de simbolizar a nossa parceria que atravessa décadas e gerações”
Xuxa
De acordo com a artista, cerca de 100 músicas – até então nunca disponibilizadas – foram resgatadas por meio do trabalho de pesquisa da Som Livre. Dentre elas, aproximadamente 20 faixas foram escolhidas para serem lançadas gradualmente ao público.
“O que eu posso dizer é que vai ter muita novidade para vocês. Novidades com cara de raridades, coisas bem legais e pensadas para o meu público”
O primeiro lançamento é o álbum Raridades X, que abre os caminhos para a retomada da parceria e contempla singles icônicos da carreira de Xuxa, como Com Amor, Astronauta de Papel, Ilha Deserta, Chefinho Mandou, Litoral, Amigo Especial, Defensores da Natureza, Você Caiu do Céu, Doce Mel e Pé no Chão. Este momento não só traz o lançamento, mas também reflete uma expectativa muito aguardada pelo fiel público de Xuxa.


