Tarde especial para trocar ideias, ouvir muita música, se divertir e adquirir preciosidades para a coleção: essa é a proposta da Feira de Vinil da Tralha, neste sábado, 5 de outubro, a partir de 16h, na escadaria de cantaria da Rua do Giz, eleita a sexta rua mais bonita do país, no coração do Centro Histórico de São Luís.
Serão mais de três mil discos disponíveis à venda, entre raridades e lançamentos, LPs e compactos, com valores promocionais. Entre os lojistas participantes: Brisa Discos, Max Retrô, Planta & Vinil, 33 RPM e Sebo Beco dos Livros.
O vinil está na moda: em nova fase de consumo, o vinil, tem voltado a ter lugar de destaque nos lares brasileiros; difundido, sobretudo, por meio do trabalho dos DJs, colecionadores e adeptos a essa mídia tão preciosa. Inclusive, contagiando as novas gerações.
A Feira de Vinil da Tralha está em segunda edição, e nesta ocasião, haverá discotecagem analógica em long set da jornalista e DJ Vanessa Serra (La Sierra) e convidados.
Feira da Tralha
Há seis anos, a Feira da Tralha foi criada pelo casal Marly Carvalho e José Ribamar Almeida; de ambiente simpático e acolhedor, o sebo reúne um acervo de livros e discos, funcionou a princípio na Rua Godofredo Viana (Edifício Colonial), com frequência assídua de estudantes, artistas e profissionais liberais que buscavam um lazer alternativo, numa mescla de boêmia e cultura. O espaço fechou durante o período de isolamento social, e foi resgatado com abertura de nova sede, agora, situada na escadaria da Rua do Giz.


