Ingresso.com
Anúncios

Aneel rebaixa bandeira tarifária para amarela em novembro; taxa extra continua nas contas

Condições de produção de energia elétrica no Brasil melhoraram, segundo a agência.

1–2 minutos
Anúncios
Aneel rebaixa bandeira tarifária para amarela em novembro; taxa extra continua nas contas
Anúncios

A bandeira tarifária para o mês de novembro será amarela em razão da melhora das condições de produção de energia elétrica no país, como anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em outubro, a bandeira tarifária foi vermelha patamar 2, mas com o aumento do volume de chuvas e a consequente redução do preço para produzir energia elétrica, segundo a Aneel foi possível acionar a bandeira amarela para novembro.

Com a bandeira tarifária amarela, a cobrança extra nas contas de luz passa dos R$ 7,877 cobrados na bandeira vermelha patamar 2, a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, para R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

Apesar da melhora das condições de produção de energia no Brasil, as previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ainda permanecem abaixo da média, indicando a necessidade de produção termelétrica complementar para atender os consumidores.

Sobre o anúncio, o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa destacou que “o sistema de bandeiras se consolidou no Brasil como uma forma democrática do setor elétrico dialogar com a sociedade sobre o consumo eficiente e o custo da energia”.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , ,
Anúncios

Sobre o autor