Ingresso.com
Anúncios

Último mês de 2024 tem volta da bandeira tarifária verde nas contas de luz

Segundo Aneel, não haverá valor extra em dezembro, devido às boas condições de produção de energia elétrica

1–2 minutos
Anúncios
Último mês de 2024 tem volta da bandeira tarifária verde nas contas de luz
Anúncios

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira, 29 de novembro, que a bandeira tarifária vigente para o mês de dezembro será verde. Segundo a agência, “a expressiva melhora das condições de geração de energia no país permitiu a mudança para a bandeira verde em dezembro, deixando-se de cobrar o adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos”.

Nas últimas semanas, o período chuvoso mais intenso favoreceu a produção de energia hidrelétrica no Brasil, com custo de geração inferior ao de fontes termelétricas – acionada mais frequentemente quando os níveis dos reservatórios estão baixos.

Sobre o anúncio, o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, destaca que “o sistema de bandeiras se consolidou no Brasil como uma forma democrática de o setor elétrico dialogar com a sociedade sobre o consumo eficiente e o custo da energia”.

A bandeira ficou verde de abril de 2022 até julho de 2024, quando foi interrompida com o anúncio da bandeira amarela, seguida de bandeira verde em agosto, vermelha, patamar 1, em setembro, vermelha, patamar 2, em outubro, e amarela em novembro.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , ,
Anúncios

Sobre o autor