Ingresso.com
Anúncios

Documentário sobre força do Carnaval carioca estreia no Canal Brasil

Dirigido por Miguel Przewodowski, ‘Não Vamos Sucumbir’ passa pela suspensão dos desfiles durante pandemia

1–2 minutos
Anúncios
Documentário sobre força do Carnaval carioca estreia no Canal Brasil
Anúncios

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, às 21h, estreia no Canal Brasil o documentário Não Vamos Sucumbir, do cineasta Miguel Przewodowski. O filme tem como ponto de partida a suspensão do Carnaval em decorrência da pandemia de covid, em 2020, a volta dos trabalhos em 2022 e revela os bastidores e a resistência das escolas de samba. O longa-metragem também faz um apanhado histórico do surgimento das escolas de samba, mostrando sua força e impactos cultural e político.

A narrativa é conduzida pela pesquisa de Antônio Vieira, que apresenta imagens históricas de arquivos públicos e particulares, além de entrevistas inéditas com os carnavalescos Leandro Vieira, Jack Vasconcelos e Rosa Magalhães (1947-2024), com a passista Ketula Mello e o escritor Luiz Antônio Simas.

A ideia inicial da produção do documentário era mostrar os bastidores do carnaval e as apresentações de 2021, mas o desfile da escola de samba da Mangueira, em 2019, foi uma virada de chave para o diretor Miguel Przewodowski. Com o enredo História para ninar gente grande, apresentado pelo carnavalesco Leandro Vieira, o desfile exaltou personagens esquecidos ou que são pouco mencionados na história do Brasil em um momento de tensões políticas e de ameaças à arte no país.

Classificação indicativa - L

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , , ,
Anúncios

Sobre o autor