Legitimando a participação, inserção, representatividade e liberdade de expressão feminina na música, o EDB LAB – laboratório de conhecimento voltado para a área de economia criativa e pequenos negócios – promove nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, de 9h às 12h, uma oficina de Introdução à Discotecagem no Vinil para Mulheres, no espaço Reocupa – rua da Estrela, nº 400A, Centro Histórico de São Luís. As inscrições ocorrem pela internet.
A oficina vai abordar sobre equipamentos básicos, técnicas básicas de discotecagem, criação de setlist e seleção musical e prática simples de mixagem. A iniciativa é aberta a iniciantes e demais interessadas e será ministrada pela jornalista e DJ Vanessa Serra, uma entusiasta da cultura do vinil no Maranhão, referência na discotecagem analógica desde que iniciou carreira em 2016.
A ideia é pensar em uma experiência que estimula outros sentidos – o tato e a visão, por exemplo – além da audição, diferente da que temos com as mídias digitais. E potencializar talentos femininos com exercícios práticos, sensibilidade de escuta e troca de ideias.
A oficina de Introdução à Discotecagem em Vinil para Mulheres vem contribuir também para movimentar o mercado e dar visibilidade às consumidoras dessa mídia, pois, existem muitos desafios a serem enfrentados pelas mulheres na Música, como as narrativas de apagamento, subestimação da capacidade, e a falta de equidade entre homens e mulheres no meio da discotecagem.



Deixe um comentário