Ingresso.com
Anúncios

Varejo do Maranhão registra alta de 1,6% em janeiro, aponta índice

Após queda no mês anterior, Estado voltou a reportar alta no comparativo anual

1–2 minutos
Anúncios
Varejo do Maranhão registra alta de 1,6% em janeiro, aponta índice
Anúncios

A 25ª edição do Índice do Varejo Stone (IVS) apontou queda de 1,6% nas vendas do Maranhão em janeiro de 2025, na comparação anual. No recorte regional, outros 18 Estados apresentaram resultados positivos no comparativo anual, liderados por Roraima, com alta de 9,3%, seguido por Amazonas (6%), Acre (4,6%), Alagoas (4,3%), Ceará (4,1%), Amapá (3,9%), Pará (3,2%), Rio de Janeiro (2,9%), São Paulo (2,8%), Goiás e Minas Gerais (2,6%), Espírito Santo (2,2%), Tocantins (1,6%), Rondônia (1,5%), Pernambuco (1%), Rio Grande do Norte (0,9%), Bahia e Sergipe (0,8%).

Já entre os resultados negativos, sete Estados tiveram retração, com a maior queda registrada no Piauí, de -1,9%, seguido por Mato Grosso do Sul (-1,4%), Rio Grande do Sul (-1,1%), Santa Catarina (-0,8%), Mato Grosso (-0,7%), Paraíba (-0,3%) e Paraná (-0,2%). O Distrito Federal manteve estabilidade, sem variação (0%).

Destaques segmentos

Todos os oito segmentos analisados reportaram alta em janeiro: Tecidos, Vestuário e Calçados (4,8%), Artigos Farmacêuticos (2,2%), Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico (2%), Móveis e Eletrodomésticos (1,7%), Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo (1,5%). Livros, Jornais, Revistas e Papelaria (1,4%), Combustíveis e Lubrificantes e Material de Construção (1,1%).

No comparativo anual, o segmento de Combustíveis e Lubrificantes teve o melhor desempenho com alta de 9,3%, seguido pelo setor de Artigos Farmacêuticos, que registrou crescimento de 3,9%. O setor de Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo teve alta anual de 2,3%, seguido pelo setor de Livros, Jornais, Revistas e Papelaria que reportou crescimento de 1,5%. O segmento de Tecidos, Vestuário e Calçados registrou alta de 0,9% e o segmento de Material de Construção também teve alta de 0,8%.

Entre os resultados negativos, o segmento de Móveis e Eletrodomésticos teve retração de -6,2%, seguido pelo setor de Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico, que apresentou uma leve queda de -0,1%.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , ,
Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor