Ingresso.com
Anúncios

Pagamento de dívidas com PIX cresce 38% na região Nordeste, registra Serasa

Levantamento da empresa aponta que 2,1 milhões de nordestinos negociaram dívidas com PIX nos últimos 12 meses

1–2 minutos
Anúncios
Pagamento de dívidas com PIX cresce 38% na região Nordeste, registra Serasa
Anúncios

Já consolidado como parte da rotina e das transações financeiras diárias dos brasileiros, o PIX também tem ganhado destaque como meio de pagamento de dívidas. De acordo com levantamento inédito da Serasa, 2,1 milhões de consumidores da região Nordeste negociaram débitos com o PIX nos últimos 12 meses, registrando um aumento de 38% na plataforma.

Entre os acordos firmados com PIX na região, 97% foram pagos à vista, o que proporciona vantagens imediatas, como a baixa da negativação instantânea e o aumento da pontuação de crédito (Serasa Score) em tempo real. “Estamos acompanhando de perto a evolução dos meios de pagamento para ampliar o acesso dos brasileiros às condições facilitadas de negociação”, afirma Rodrigo Costa, especialista da Serasa em educação financeira.

No Nordeste, a Bahia foi o estado que contabilizou maior número de acordos fechados via PIX desde junho de 2024. Por sua vez, mesmo com menor volume de dívidas negociadas na região, o Sergipe se destaca com o segundo maior crescimento percentual no uso da ferramenta, com alta de 42,5% e atrás apenas da Bahia.

Parcelas a partir de R$ 9,90 para o Nordeste

Atrelando as facilidades do pagamento via PIX a valores ainda mais acessíveis, a Serasa lançou uma ação emergencial para a região, com objetivo de ajudar os mais de 19,7 milhões de nordestinos inadimplentes. Ao todo, há mais de 126 milhões ofertas na região que oferecem a oportunidade de quitar pendências com parcelas a partir de R$ 9,90.

Segundo a empresa, 254 mil pessoas do Nordeste preferiram parcelar suas pendências para negociar as dívidas, desde junho de 2024, utilizando PIX ou cartão de crédito. A plataforma reúne mais de 1000 empresas parceiras entre os diversos segmentos, como concessionárias de contas básicas de água, luz e gás, varejo, bancos e outras instituições financeiras.

“A adesão ao PIX nas negociações mostra que as pessoas estão buscando soluções mais práticas e rápidas para retomar o controle da vida financeira. Aliar tecnologia, valores acessíveis e descontos expressivos é um passo importante para garantir que mais brasileiros tenham a chance de recomeçar”, finaliza Rodrigo.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , ,
Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor