Segundo o relatório The State of the Octoverse, do GitHub, Python ultrapassou a JavaScript e se tornou a linguagem de programação mais usada pelos desenvolvedores. Diante desse cenário, a Alura, acaba de lançar uma nova edição da Imersão Dados com Python. Gratuito e com certificado de participação, o curso ocorre on-line entre os dias 5 e 8 de agosto, sem pré-requisitos formais para participação. Com 82 mil vagas abertas, as inscrições estão disponíveis pela internet.
A imersão ensina os estudantes a programar mesmo sem possuir experiência prévia em Python. Além de trazer fundamentos básicos com a ajuda do Google Colab, os alunos terão a oportunidade de criar o próprio dashboard interativo com dados reais usando o Streamlit.
Os participantes também poderão acessar uma comunidade exclusiva no Discord, na qual poderão se conectar e solicitar o apoio de instrutores da escola. Dentre eles, estão: Marcell Almeida, CEO da PM3; Valquíria Alencar, consultora técnica em educação corporativa na Alura + Fiap para empresas; e Vinicius Caridá, especialista executivo em dados e IA no Itaú Unibanco.
Se você quer uma oportunidade para transformar sua carreira e dominar as ferramentas que movimentam o mercado de dados, a hora é agora. Principalmente por ser uma grande aliada no uso da IA, Python é uma das melhores portas de entrada para a área de tecnologia. A sua versatilidade é uma grande vantagem competitiva para quem quer crescer no setor
Marcell Almeida, CEO da PM3
Masterclass e lives
Para complementar as aulas, o curso ainda conta com uma Masterclass introdutória para aqueles que nunca tiveram contato com Python. Além disso, o cronograma inclui três lives sobre a linguagem de programação e seu impacto no mercado, que ocorrem nos dias 4, 6 e 11 de agosto.



Deixe um comentário