A capital maranhense será palco, no dia 2 de agosto, da quarta etapa regional do Desafio Mundial de Operadores Cat (Global Operator Challenge 2025–2026), promovido pela Sotreq, maior representante da Caterpillar no Brasil. A competição será realizada na filial da empresa, em São Luís, e reunirá 15 operadores profissionais em provas práticas com escavadeiras, carregadeiras e retroescavadeiras.

A etapa integra a jornada brasileira rumo à final global da Caterpillar, marcada para março de 2026, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os três primeiros colocados em São Luís garantirão vaga na final nacional da Sotreq, prevista para setembro, em Piracicaba (SP). De lá, o campeão brasileiro poderá representar o país na fase continental da América Latina.
Competição valoriza técnica e precisão
Assim como nas etapas anteriores, realizadas em Jaguariúna (SP), Aparecida de Goiânia e Fortaleza, os competidores enfrentarão provas que exigem precisão, segurança e domínio das tecnologias Cat. O evento acontece das 9h às 17h30, com avaliações individuais em ambiente controlado.
É um orgulho para a equipe da Sotreq São Luís sediar uma etapa de uma competição tão importante que promove a valorização do profissional e a excelência na operação de equipamentos. Uma oportunidade única de mostrar o talento dos operadores da nossa região e reforçar o nosso compromisso com qualificação, segurança e alto desempenho
Fernando Pancieri, gerente geral da filial Sotreq São Luís
Um sonho: Las Vegas
Mais do que uma disputa técnica, o Desafio Mundial de Operadores Cat celebra a formação profissional e o reconhecimento dos operadores como peças-chave para os setores de infraestrutura, construção e mineração. O vencedor da etapa nacional da Sotreq terá a chance de disputar a etapa continental e, quem sabe, chegar à grande final mundial em Las Vegas, durante a Conexpo-CON/AGG, maior feira da construção civil da América do Norte.



Deixe um comentário