Ingresso.com
Anúncios

“Me custou muito”: Daniela Lima quebra silêncio sobre saída da Globo

Em entrevista a Tati Bernardi, jornalista revela impacto emocional, desinformação e ataques após deixar a emissora

2–3 minutos
Anúncios
“Me custou muito”: Daniela Lima quebra silêncio sobre saída da Globo
Anúncios

A jornalista Daniela Lima foi a convidada da semana no Desculpa Alguma Coisa, videocast de Universa, plataforma feminina do UOL. Apresentado por Tati Bernardi, o programa recebeu a jornalista para abrir pela primeira vez, o real motivo de sua saída drástica da Globo.

Daniela relembrou que, assim que ocorreu o desligamento, fez uma publicação nas redes sociais e, três minutos depois, teve início uma avalanche de desinformação e especulações. Durante esse período, além de ter sido ameaçada enquanto estava em uma viagem internacional, também surgiram rumores de que a jornalista assumiria um cargo público.

Foi um dia muito emocionalmente ativo, porque as fontes começaram a me ligar de todo lugar para entender o que tinha acontecido. Foi uma porrada. A quantidade de coisas que escreveram, que viralizou, que foi explorado, me foi muito dolorido. Para mim e para minha família

Segundo a jornalista, a emissora justificou a demissão como parte de uma reformulação e logo em seguida, surgiram rumores que o desligamento teria acontecido por conta de uma pesquisa realizada pela emissora nos bastidores, sobre a GloboNews, onde os assinantes afirmavam que o programa tinha um viés mais voltado para a esquerda.

Essa história da pesquisa é mentira. O que aconteceu foi que a Globo fez uma pesquisa qualitativa, com um grupo pequeno, para entender por que algumas pessoas não assistiam mais à GloboNews. Não era sobre o público geral do canal, mas sobre os haters, o que é válido

A apresentadora viveu períodos de tensão até mesmo fora do país. Em uma de suas viagens para Montevidéu, no Uruguai, a jornalista chegou a sofrer violência verbal em um restaurante por uma brasileira que estava no mesmo ambiente, alegando ser por divergências políticas.

Para Daniele, a parte mais difícil é lidar com as consequências de ter um rosto conhecido. “Fizeram uma foto e já me colocaram como ministra da Secom, da EBC, candidata a deputada… Era só uma conversa de jornalista com uma fonte. Todo jornalista que cobre política faz isso, mas quando você tem uma cara conhecida, tudo ganha outro peso e isso me custou muito (…) tenho muita dificuldade até hoje de lidar com isso”, confessa.

Para assistir o episódio completo, acesse o YouTube de Universa e no Canal UOL. Na TV, o programa vai ao ar toda quarta, às 22h30.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , , ,
Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor