Ingresso.com
Anúncios

Do sonho à vocação: a jornada de Moisés na Medicina

No Dia do Médico, conheça história inspiradora de quem desafiou limites e transformou fé e estudo em um futuro dedicado a cuidar de vidas

2–3 minutos
Anúncios
Do sonho à vocação: a jornada de Moisés na Medicina
Anúncios

Nascido em um ciclo familiar menos favorecido, no bairro Vila Ildemar, um dos mais tradicionais de Açailândia (MA), Moisés Oliveira (25 anos) vem de uma realidade na qual, como ele próprio explica, o estudo sempre foi um desafio e sonhar alto parecia algo muito distante. “Minha família nunca teve condições financeiras de pagar uma faculdade, mas desde cedo aprendi que a educação é o caminho mais poderoso para transformar vidas, e foi nela que escolhi apostar todas as minhas forças”, comenta o, hoje, estudante de Medicina no Idomed Fameac.

O dia 18 de outubro é marcado pela celebração do Dia do Médico, uma profissão que desperta o desejo de milhões de jovens brasileiros. Segundo um levantamento do Observatório Febraban, Medicina aparece em primeiro lugar entre as profissões de maior prestígio do país, sendo escolhida por 89% dos entrevistados, o que explica o interesse – mesmo diante do surgimento de novas profissões e tendências de mercado – de muitos estudantes por essa carreira. Um desses jovens é o próprio Moisés, que está cada vez mais próximo de realizar o sonho de se tornar médico.

Atualmente cursando o 6º período de Medicina, ele relata que o caminho até aqui foi marcado por muito esforço, superação e determinação.

Foram meses intensos de estudo, disciplina, fé e renúncias. Eu não tinha condições de pagar uma faculdade, mas acreditava que o esforço e a fé me abririam caminhos. E abriram. Em 2023, fui aprovado em primeiro lugar em Medicina, conquistando uma bolsa integral pelo Programa Mais Médicos, no IDOMED Fameac. Aquele dia mudou completamente a minha vida, pois foi quando entendi que a educação é, de fato, a base de tudo

Difíceis decisões

Antes dessa conquista, Moisés precisou tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida. Mesmo faltando pouco tempo para se formar em Engenharia, curso que fazia anteriormente, percebeu que seu verdadeiro propósito estava em outro lugar.

Sempre admirei a Medicina pela forma como ela toca vidas e devolve esperança. Esse era o sonho que sempre pulsou dentro de mim: o de cuidar das pessoas e fazer a diferença na vida delas. Por isso, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida, trancar o curso e recomeçar do zero, dedicando-me inteiramente ao sonho de cursar Medicina

“Muita gente achou loucura abandonar tudo, mas eu sabia que não podia viver com o arrependimento de não ter tentado. Hoje, como estudante de Medicina, cada aula e cada experiência prática me lembram da minha caminhada e do quanto valeu a pena acreditar. Quando visto o jaleco, lembro da fase da minha vida em que sonhava com esse momento e do jovem que, mesmo sem condições, nunca desistiu. Lembro da minha família e de todas as vezes em que pensei em parar, mas, seguindo minha força de vontade, continuei”, finaliza, emocionado, Moisés.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , , ,
Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor