Neste domingo, 3 de novembro, São Luís conta com uma feira inédita voltada para o empreendedorismo feminino: a Feira Nave, que faz sua estreia no calendário cultural e empreendedor do Maranhão, e que reforça a luta pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino, com foco, também, no impacto e na capacitação de mais mulheres.
Com produção da Organização em Prol da Natureza, Arte, Vida e Educação (ONG Nave), a feira será realizada, também, em homenagem ao Dia da Empreendedora (comemorado no dia 5 de novembro) e terá entrada gratuita, além de ser aberta a todos os públicos.

O evento ocorre das 9h30 às 17h, na praça do Reggae, localizada na rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís, e conta com mais de 50 expositoras, se tornando uma grande vitrine ao abrir espaço para dezenas de mulheres que atuam no Maranhão tendo o empreendedorismo como atuação profissional.
Para Rebeca Alexandre, idealizadora, sócia-fundadora e atual diretora executiva da ONG Nave, a Feira Nave marca uma nova fase na trajetória da instituição. “Um dos nossos objetivos centrais é formar uma grande rede de mulheres protagonistas, mulheres empoderadas. Ou seja, mulheres donas da sua própria história”, destaca.
Durante o evento, a ONG Nave apresentará ao público, em primeira mão, sua nova identidade visual, que marca a transição da instituição em ir além: se consolidar como uma grande e forte rede de empoderamento feminino, conectadas por um propósito comum.
Outro destaque no evento será o lançamento de uma campanha inédita, intitulada Acelera Elas, que marcará a nova fase da instituição – e visa a capacitação de mulheres com foco na autonomia e na independência financeira. Mais detalhes sobre a colaboração serão informados no dia da feira.


