O Grupo Laborarte, com o tradicional Cacuriá Balaio de Rosas, leva a energia e a cultura do Maranhão para Parnaíba, no Piauí, participando do festival Aldeia Sesc Guará de Dança. Com uma programação diversificada, o grupo oferece oficinas e uma apresentação especial do espetáculo Balaio de Rosas.
No dia 16 de novembro, às 17h, o Cacuriá Balaio de Rosas realiza uma apresentação aberta e gratuita na Praça Mandu Ladino, trazendo a alegria e o ritmo marcante da cultura popular maranhense para o público de Parnaíba.
Para quem deseja se aprofundar na dança do Cacuriá, o grupo oferece oficinas nos dias 15 e 16 de novembro, na sala de dança do Sesc Avenida. No dia 15, a atividade ocorre das 14h às 16h, e, no dia 16, das 9h às 11h. A entrada para as oficinas será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, promovendo uma ação solidária.
Ainda no dia 15, das 17h às 19h, ocorre uma vivência especial na casa de Dona Aparecida, reunindo o Grupo Laborarte com os Grupos Raízes do Nordeste e Dançadeiras do Rio Vazante. Este encontro proporciona uma troca rica entre tradições culturais e é uma oportunidade de conhecer as danças e vivências das raízes do Nordeste.
A participação do Laborarte no festival é uma oportunidade de valorização e troca cultural entre o Maranhão e o Piauí, proporcionando ao público uma imersão na tradição maranhense e uma conexão com o movimento cultural nordestino.


