Da batida ancestral do Tambor de Crioula ao encontro com os beats modernos, nasce o Criola Beat, um projeto que pesquisa e ressignifica os ritmos maranhenses, especialmente o Tambor de Crioula, em fusão com a cultura hip-hop, a tradição sound system jamaicana e a música eletrônica.
Em seu segundo volume, Criola Beat Dancehall Style apresenta um repertório vibrante que dialoga com a cultura afro-indígena-maranhense e as narrativas dos guetos e centros urbanos, consolidando uma sonoridade latino-americana de resistência cultural.
Idealizado e produzido por Adnon, o projeto nasce da vivência e registros com mestres da cultura popular e da criação de beats no estúdio Casa Loca. Além disso, conta com a participação de compositores da nova geração, como Pantera Black, Biodz, Negrill, Selekta Rocha, Erick End, Nêga Grill e Bebel du Guetto que enriquecem ainda mais a fusão rítmica proposta pelo álbum.
O toque inconfundível da matraca do Tambor de Crioula do Maranhão dita o ritmo da dança, enquanto a radiola vibra com a energia contagiante do dancehall. Criola Beat Dancehall Style aprofunda essa fusão e, nesta série de álbuns, faz uma imersão na cultura jamaicana, trazendo na bagagem a intensidade e o groove do dancehall. Mais do que um encontro de estilos, este álbum é uma jornada musical que começa com uma cantiga na levada da matraca e se expande, absorvendo os diversos ritmos caribenhos que aportaram nas praias de Upaon-Açu.
Criola Beat Dancehall Style, Vol. 2 já está disponível em todas as plataformas digitais, pronto para fazer o público vibrar e dançar ao som dessa celebração cultural única.



Deixe um comentário