A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o mês de março indica chuvas entre a média climatológica e acima da média em grande parte da região Norte, com volumes que podem ultrapassar 300 mm, exceto em áreas do Tocantins e Rondônia, que podem receber chuvas abaixo da média.

Na região Nordeste, as chuvas devem continuar acima da média na parte norte do Maranhão, enquanto o restante da região, os volumes de chuva podem ficar próximos e abaixo da climatologia, com volumes inferiores à 160 mm no nordeste da Bahia, Sergipe e Alagoas.
Para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, são previstas chuvas próximas e abaixo da média, com volumes inferiores a 160 mm. Em áreas do nordeste e sudoeste do Mato Grosso, a previsão indica chuvas acima da média, com valores que podem ser acima de 250 mm.
Em grande parte da região Sul, a previsão é de chuvas próximas e abaixo da média climatologia. Entretanto, no norte do Rio Grande do Sul e na faixa central e leste de Santa Catarina, os acumulados poderão ficar acima da média histórica, com valores acima de 130 mm.
Temperatura
Quanto às temperaturas, a previsão indica que estarão acima da média em grande parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, bem como interior da região Nordeste, com valores superiores a 24°C.

Por outro lado, em grande parte da região Norte, leste da região Nordeste e áreas do Mato Grosso são previstas temperaturas mais amenas ou próximas da média histórica.



Deixe um comentário