Ingresso.com
Anúncios

‘A Vida de Chuck’ emociona com lado mais doce e profundo de Stephen King

Adaptação sensível de conto de Stephen King revela lado luminoso do autor, com direção de Mike Flanagan e estrelado por Tom Hiddleston

1–2 minutos
Anúncios
‘A Vida de Chuck’ emociona com lado mais doce e profundo de Stephen King
Anúncios

A Vida de Chuck é mais uma obra de Stephen King adaptada para o cinema. Com estreia marcada para 4 de setembro, o longa é uma adaptação do conto homônimo do escritor e foge da maioria das adaptações, que são voltadas para o terror. Nesta obra, o espectador pode esperar o lado doce e profundo de King, retratados em filmes como À Espera de um Milagre (1999), Conta Comigo (1986) e Um Sonho de Liberdade (1994). Dirigido por Mike Flanagan, o espectador acompanha a jornada de Chuck (Tom Hiddleston), um homem comum, explorando com sensibilidade as complexidades da experiência humana.

Diferente da maioria de suas adaptações para o cinema, em A Vida de Chuck, Stephen King se debruça sobre a vida, sobre amor, luto, amadurecimento, família, afeto, esperança e hereditariedade. O diretor Mike Flanagan, experiente em traduzir obras do escritor para o audiovisual, tendo sido responsável pela direção de Jogo Perigoso e Doutor Sono, destaca a versatilidade de King ressaltando como isso “é raro, especialmente vindo de um autor tão conhecido por seu terror. Foi surpreendente ler algo tão cheio de luz e tão cheio de esperança”.

Flanagan também lembra da surpresa ao ler A Vida de Chuck pela primeira vez. Ele diz que “uma das grandes surpresas para mim ao ler a história foi o quão incrivelmente esperançosa ela era. De muitas maneiras, ela saltava das páginas como uma verdadeira celebração da alegria e da arte”. O contato do diretor com a obra foi na pandemia e ela o ajudou a atravessar o complicado momento que o mundo todo enfrentou. E ele complementa dizendo que “não consigo pensar em nenhuma outra história que King tenha escrito em que essa alegria, esse coração, essa sinceridade e esse humanismo estejam tão em destaque quanto nesta”.

Além de Tom Hiddleston, A Vida de Chuck também conta com Chiwetel Ejiofor, Carl Lumbly, Benjamin Pajak, Mia Sara, Karen Gillan, Matthew Lillard, Mark Hamill e Jacob Tremblay no elenco. O longa foi exibido no último Festival de Toronto e chega aos cinemas brasileiros no próximo mês, dia 4 de setembro, com distribuição da Diamond Films.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , , , , ,
Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor