Ingresso.com
Anúncios

Desmatamento no Maranhão: no G1, repercuti destruição de 24,1 mil km² de Floresta Amazônica

Em outubro de 2015, elaborei uma reportagem sobre o desmatamento no Maranhão, que, segundo dados de um projeto de monitoramento do desmatamento na Amazônia, alcançou área maior que o território do Estado de Sergipe em 26 anos. É o equivalente a quase 130 mil Maracanãs de Floresta Amazônica destruídos. Os dados são do Projeto de…

1–2 minutos
Anúncios
Anúncios

Em outubro de 2015, elaborei uma reportagem sobre o desmatamento no Maranhão, que, segundo dados de um projeto de monitoramento do desmatamento na Amazônia, alcançou área maior que o território do Estado de Sergipe em 26 anos.

É o equivalente a quase 130 mil Maracanãs de Floresta Amazônica destruídos. Os dados são do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal (Prodes), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que faz o monitoramento da floresta por satélite. Foram, ao todo, 24.195 km² de área desmatada no período.

Para exemplificar melhor os dados apresentados na reportagem, elaborei um infográfico.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor