Ingresso.com
Anúncios

No Imirante, visitei áreas de deslizamento e alertei sobre riscos da ocupação irregular do solo

Essa é talvez uma das reportagens com a qual tenha mais carinho, de dar orgulho na carreira e satisfação de poder ter alertado sobre uma situação dentro da comunidade. Poucos dias após uma adolescente de 12 anos morrer em um deslizamento de terra, fui ao local da tragédia: a Segunda Travessa Babilônia, no bairro do…

1–2 minutos
Anúncios
Anúncios

Essa é talvez uma das reportagens com a qual tenha mais carinho, de dar orgulho na carreira e satisfação de poder ter alertado sobre uma situação dentro da comunidade. Poucos dias após uma adolescente de 12 anos morrer em um deslizamento de terra, fui ao local da tragédia: a Segunda Travessa Babilônia, no bairro do Coroadinho – quarto maior assentamento urbano informal do Brasil, com população estimada em 53,9 mil habitantes e 14,2 mil domicílios, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A combinação de chuvas de forte intensidade, desleixo e desordem urbana criou o cenário perfeito para o caos. Mesmo a Defesa Civil identificando mais de 60 pontos de risco de deslizamento na capital maranhense à época, o que pude observar foi diversos moradores desafiando a própria sorte, despejando entulho e escavando barreiras.

Quando cheguei ao local, a casa, no alto de um morro, estava permanece coberta por uma lona e casas mais próximas interditadas. Um morador revelou à reportagem que, o que não deveria ser, virou rotina da comunidade. “Toda chuva, todo inverno é assim. Nessa área todinha, todo ano, existe uma tragédia”, disse.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor