Ingresso.com
Anúncios

Visitas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva ao Maranhão

Uma das maiores conquistas na carreira de um jornalista, certamente, é ser capaz de fazer a cobertura de uma visita presidencial. De início, o maior desafio é aprofundar-se em uma editoria que os jornalistas de web não estão muito acostumados, sobretudo os de pequenas redações. Estar em um seleto grupo de profissionais que vão acompanhar…

1–2 minutos
Anúncios
Anúncios

Uma das maiores conquistas na carreira de um jornalista, certamente, é ser capaz de fazer a cobertura de uma visita presidencial. De início, o maior desafio é aprofundar-se em uma editoria que os jornalistas de web não estão muito acostumados, sobretudo os de pequenas redações. Estar em um seleto grupo de profissionais que vão acompanhar a agenda presidencial é um privilégio, e posso dizer que, no Imirante, conquistei o know-how em pelo menos duas visitas presidenciais, do à época presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Maranhão, uma em 2009 e outra em 2010.

A primeira ocorreu em dezembro de 2009, quando o presidente esteve em São Luís para fazer a entrega dos apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, projeto que beneficiou quase 300 famílias, e solenidade do programa Minha Casa, Minha Vida.

À época, Lula veio acompanhado da então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; ministro de Minas e Energia, o maranhense Edison Lobão; recepcionados pela então governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

Na oportunidade, Lula destacou o crescimento econômico no Norte e Nordeste do país, e já prometia uma segunda visita, que ocorreria pouco mais de um mês depois.

Nós resolvemos fazer com que o Brasil crescesse no Norte e Nordeste. E por isso é que vocês vão ver a hora que começar a terraplanagem da Refinaria da Petrobras, a quantidade de máquinas e trabalhadores trabalhando aqui no Maranhão

Em janeiro de 2010, Lula retornou ao Maranhão, desta vez para lançar a pedra fundamental da Refinaria Premium I da Petrobras, no município de Bacabeira.

A refinaria seria instalada em uma área de 2,1 mil hectares e tinha previsão de iniciar as operações em 2013, mas nunca saiu do papel.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor