Ingresso.com
Anúncios

Performance ‘Loopoéticas O Ritornelo’ faz experimentação sonora e musical, no CCVM

Criada por Bruno Ferreira e Jane Maciel, performance ocorre nesta quinta-feira, 13 de março, às 19h

1–2 minutos
Anúncios
Performance ‘Loopoéticas O Ritornelo’ faz experimentação sonora e musical, no CCVM
Anúncios

Criada por Bruno Ferreira e Jane Maciel, a performance Loopoéticas O Ritornelo – que ocorre nesta quinta-feira, 13 de março, às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís – refere-se a um trocadilho com a palavra loop. Os loops de guitarra formam uma textura sonora que leva a uma modulação pela repetição. Esse efeito hipnótico será complementado por poemas lidos, vocalizações, circularidades percussivas e sons inusitados.

O Ritornelo, por sua vez, remete a um conceito filosófico que se refere a processos de territorialização que demandam movimentos subjetivos e expressivos. No contexto do livro e da performance, isso representa a ideia de um movimento pessoal e subjetivo de explorar e entender um território, seja ele físico ou emocional. Jane, a autora e idealizadora do projeto, explica que a apresentação vai levar o público por três momentos dessa jornada: buscar um território, partir desse território, e depois retornar a ele, de uma forma diferente.

O evento contará também com Emanuel Balata e Dati Bezerra para apresentar essa mistura de poesia e sons, em uma montagem inédita. Os artistas vão usar uma série de instrumentos, como guitarra, sinos, maracás, flautas, tambores, e berimbau.

A programação é gratuita.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , , , , ,
Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor