A cantora, compositora e multi-instrumentista Célia Sampaio, um dos nomes mais consagrados da música maranhense, foi confirmada como uma das principais atrações da edição 2025 do Festival Psica, que ocorre nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Belém.
Considerado um dos maiores festivais de música do Brasil, o Psica traz, ainda neste ano, outros artistas de peso da música brasileira no seu line-up – entre os destaques, estão nomes como: Mano Brown; Melly; Marina Sena; BK; Evinha; Wanderley Andrade, entre outros. A programação completa do Psica 2025 ainda será divulgada.

Com a participação no festival, será a terceira vez da artista maranhense em terras paraenses em 2025: a primeira passagem foi no último mês de janeiro, quando Célia realizou uma apresentação no Parque dos Igarapés. Já a segunda será no mês de junho, também como uma das atrações principais – desta vez, no TEDxAmazônia 2025, que ocorre entre os dias 6 e 8.
Disse em janeiro para os meus queridos paraenses que voltaria em breve. E promessa feita é promessa cumprida: não só voltarei, como duas vezes, para participar destes dois eventos incríveis que são o TEDxAmazônia, neste ano tão importante para se dialogar sobre a valorização e proteção do nosso meio-ambiente, como o Festival Psica 2025, em que terei o prazer de cantar e dançar diversas pedras maranhenses para esta terra linda que é o Pará
Célia Sampaio
Eparrey e suas sonoridades afro-brasileiras
Em março deste ano, Célia Sampaio lançou o EP Eparrey, uma homenagem à orixá Iansã, divindade associada aos ventos, tempestades e à força da transformação.
Um tributo à ancestralidade feminina afro-brasileira, o trabalho reafirma a conexão espiritual da artista com os elementos das religiões de matriz africana. As faixas celebram a energia de Iansã não apenas como entidade religiosa, mas como símbolo de potência, liberdade e movimento.
A produção aposta em arranjos orgânicos, percussão marcante e letras que evocam espiritualidade, resistência e identidade negra, e combina elementos do reggae, base histórica da carreira de Célia, com influências do samba e outros ritmos afro-brasileiros.



Deixe um comentário