São Luís foi considerada a capital brasileira com maior participação em festas juninas, segundo a pesquisa Cultura nas Capitais, um do maiores estudos sobre os hábitos culturais da população brasileira. O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) dá início ao mês mais aguardado pelos maranhenses, recebendo, nesta quinta-feira, 5 de junho, o mais antigo e tradicional boi do sotaque de orquestra, o Bumba Meu Boi de São Simão.
Com 66 anos de tradição e diretamente de Rosário, o grupo é um dos mais tradicionais representantes do sotaque de orquestra e promete uma noite inesquecível. A apresentação As Toadas de Pique e o Chorado conta com uma seleção vibrante de músicas que mesclam o ritmo acelerado das toadas de pique com a emoção marcante do chorado, características únicas do sotaque de orquestra.

Vaqueiros de fitas e campeadores entram em cena, dando um verdadeiro show de coreografia e interação com o boi. Esta noite promete ser um verdadeiro esquenta para a maratona de festejos juninos que tomam conta do estado durante todo o mês de junho.
O CCVM fica na rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís. A programação é gratuita.



Deixe um comentário