Ingresso.com
Anúncios

Em homenagem ao bumba meu boi, cantor e compositor Fábio Allex libera inédita ‘Maranhão de Reencontros’

Com sotaque de matraca, toada faz referência ao fim da pandemia e homenageia a cultura popular maranhense

2–3 minutos
Anúncios
Em homenagem ao bumba meu boi, cantor e compositor Fábio Allex libera inédita ‘Maranhão de Reencontros’
Anúncios

O cantor e compositor carioca Fábio Allex (radicado em São Luís há mais de 30 anos) retorna aos lançamentos musicais em 2025 com diversas novidades – entre elas, a mais recente é o single Maranhão de Reencontros.

A faixa, já disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Tidal, Amazon Music etc.), antecipa a divulgação do seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Mesmo Caminho, do Avesso, previsto para o segundo semestre deste ano.

Maranhão de Reencontros é uma fusão de bumba-boi com elementos da música popular, inspirado em um projeto cultural maranhense de prévias juninas, iniciado após o período da pandemia.

Para o artista, o single faz alusão ao reencontro de um povo com suas tradições folclóricas e evoca a memória afetiva dos festejos, prestando uma grande homenagem à cultura junina do Maranhão.

Além de ser uma canção em homenagem à nossa cultura popular, é, antes de tudo, uma celebração da vida, uma vez que faz referência ao tão difícil período da pandemia que tanto impactou todos os segmentos da sociedade

A nova faixa de trabalho de Fábio Allex vai integrar a lista de 11 músicas que estarão em seu novo álbum – destas, outras sete já foram liberadas ao público, como Reencontro de Almas, Reiniciar, Impulso e Sempiternamente.

Ao longo dos meses de junho, julho e agosto de 2025, o artista se prepara para liberar as três faixas que fecham o novo disco. A previsão é que o show de lançamento de Mesmo Caminho, do Avesso ocorra ainda no segundo semestre de 2025.

Fábio Allex

Essencialmente um compositor de canções e sempre dialogando com estilos distintos, indo do pop rock à MPB, passando pela música alternativa, Fábio Allex tem alicerce em uma linguagem poética, oriunda de suas vivências, inquietudes, anseios e existencialismo.

Integrante e fundador da banda Mythra (2004 a 2008), Fábio Allex conseguiu destaque musical já em 2003, ao participar do Festival de Música de Pinheiro (Fesmap), com a música Bandeira 2, de Fernando Atallaia – apresentação foi a primeira da trajetória do artista.

Ao retomar sua jornada musical em 2011, já em carreira solo, preparou o caminho para Porta-Novas, seu primeiro álbum de estúdio, lançado em 2013, que conta com 11 canções autorais – a exemplo do segundo, De Volta ao Passado que Nunca Vivi, disponibilizado em 2016.

Para o cantor, a entrega que ele destina à sua obra é um momento de ‘autoencontro’ – não com a necessidade de buscar respostas, mas sim de coexistência nelas, instigando reflexões.

“Viver de música, sobretudo para um artista independente, é uma tarefa árdua, mas o mais difícil mesmo é viver sem música. Eu não conseguiria ser eu mesmo sem as canções que faço. E a cada novo trabalho, surge concomitantemente o desejo de que aquilo que canto possa fazer alguma diferença positiva a quem me ouve, assim como me torno uma pessoa melhor ao imprimir em cada obra os meus mais genuínos sentimentos”, ressalta Fábio Allex.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , , , , , , ,
Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor