Ingresso.com
Anúncios

Satélite capta dramática erupção do Monte Etna

Monte Etna é um dos vulcões mais ativos do mundo, mas não havia uma erupção dessa magnitude desde 2014

1–2 minutos
Anúncios
Satélite capta dramática erupção do Monte Etna
Anúncios

A missão Copernicus Sentinel-2 capturou uma imagem dramática do Monte Etna em erupção nessa segunda-feira, 2 de junho de 2025, quando uma enorme coluna de cinzas, gás e rochas irrompeu repentinamente do maior vulcão ativo da Europa. Segundo relatos da imprensa, a explosão fez com que turistas fugissem enquanto a erupção se desenrolava na ilha da Sicília, na Itália.

O Monte Etna é um dos vulcões mais ativos do mundo, mas não há uma erupção dessa magnitude desde 2014, de acordo com o Observatório Nacional do Instituto de Geofísica e Vulcanologia. O observatório relatou que observações preliminares mostram um colapso parcial do flanco norte da cratera sudeste do vulcão.

A imagem retrata claramente o fluxo de lava e uma enorme coluna de fumaça e cinzas.

A captura do satélite Copernicus Sentinel-5P também mostra o dióxido de enxofre emitido na pluma.

Gostou do conteúdo? Leia outros destaques; contribua com o debate deixando seu comentário; acompanhe as atualizações pelo canal no WhatsApp; e siga os perfis nas principais redes sociais.

É jornalista ou assessor de imprensa e deseja ter seu conteúdo publicado pelo mauricioaraya.com? Saiba como entrar em contato e incluir dados no seu mailing.

Leia mais

Anúncios

Boletim

Receba notícias no seu e-mail

Editorias: , , , ,
Anúncios

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Sobre o autor