Reconhecido, em 2011, como Patrimônio Imaterial Brasileiro, o Tambor de Crioula é uma das principais manifestações culturais do Maranhão e tem presença marcante nas festividades juninas do Estado.
Diretamente do Quilombo da Liberdade, o Tambor de Crioula Amor de São Benedito, também conhecido como Tambor de Crioula da Fé em Deus, traz ao pátio do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) a apresentação Coreira Vem Baiar, celebrando seus 42 anos de tradição.
Fundado por Mestra Tacinha, Mestre Roxo e Mestre Tunico, o espetáculo convida o público a conhecer a história dessas e outras personalidades que perpetuam o legado desse patrimônio imaterial da humanidade. Além disso, destaca a espiritualidade, a fé e a ancestralidade que são fundamentais na tradição do Tambor de Crioula.

A apresentação integra a programação do São João do CCVM e promete encerrar as festividades juninas com muita energia. Nesta semana, excepcionalmente, será na sexta-feira, 20 de junho, por conta do feriado de Corpus Christi, mas no horário de sempre: a partir das 19h, com entrada gratuita.



Deixe um comentário